quinta-feira, 31 de maio de 2012

Brasil goleia os Estados Unidos

 
O jogo estava quieto nos primeiros minutos. A única jogada de ataque tinha saído após drible de Hulk e cruzamento para Damião, cortado pela defesa.

Oscar desarmou na intermediária e encontrou Leandro Damião, seu companheiro no Internacional. O centroavante arriscou e a bola explodiu no braço de Onyewu. O juiz achou que foi pênalti e marcou. Na cobrança, Neymar abriu o placar para a Seleção.
Hulk teve boa chance, mas em vez de encher o pé ao seu estilo, tentou achar alguém na área e ganhou o escanteio. Na cobrança Neymar cruzou, Thiago Silva se antecipou e nem precisou subir para completar para o gol.

Nos minutos seguintes, o Brasil colocou o pé no freio, e os volantes dos Estados Unidos saíram para o jogo.E veio o gol. Bradley achou o bom lateral Johnson entrando na área. Ele centrou para Gomez, que se aproveitou de desvio em Thiago Silva para empurrar para o gol.
Na volta do intervalo, os atacantes abertos mexeram-se, e o terceiro gol saiu assim. Marcelo começou a jogada e achou Hulk que passou para Neymar, que devolveu para o lateral-esquerdo marcar.

Rafael enfim mostrou serviço, fez duas grandes defesas em chutes fortes e de perto. Primeiro de Gomez, e o rebote com Boyd. Algum tempo depois, outra boa defesa, bola na trave de Onyewu.Mas foi o Brasil que voltou a marcar. Marcelo cruzou, Alexandre Pato dominou e chutou cruzado,

FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS 1x4 BRASIL

ESTADOS UNIDOS: Howard, Cherundolo (Parkhust, 27'/2ºT), Onyewu, Bocanegra e Johnson (Castillo, 34'/2ºT); Edu (Boyd, 27'/2ºT), Bradley, Jones (Beckerman, 34'/2ºT) e Donovan; Gomez e Torres (Dempsey, 10'/2ºT). Técnico: Jürgen Klinsmann

BRASIL: Rafael Cabral, Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro, 44'/2ºT) ; Sandro, Romulo e Oscar (Giuliano, 44'/2ºT); Hulk (Casemiro, 36'/2ºT), Neymar (Lucas, 38'/2ºT) e Leandro Damião (Alexandre Pato, 19'/2ºT). Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Torres (12'/1ºT), Oscar (19'/1ºT), Marcelo (15'/2ºT)

GOLS: Neymar, 11'/1ºT (0-1); Thiago Silva, 25'/1ºT (0-2); Gomez, 44'/1ºT (1-2); Marcelo, 6'/2ºT (1-3); Alexandre Pato, 42'/2ºT (1-4)

2 comentários:

  1. Gosto dessa formação com Hulk pela direita, Neymar pela esquerda e Damião no meio. Mano parece estar encontrando o melhor time. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  2. É só o Mano não pisar na bola, ele vai longe com essa seleção aí!

    ResponderExcluir