domingo, 10 de junho de 2012

Alemanha vence Portugal

A Alemanha demonstrou mais organização tática, os jogadores sabiam com mais naturalidade para onde correr e o que precisavam fazer. O lado esquerdo era o mais perigoso, principalmente com a velocidade de Podolski, os bons passes de Schweinsteiger e o apoio de Özil.
 
Na primeira chance alemã, cruzamento que Gomez cabeceou, para defesa de Rui Patrício, Khedira era sempre uma boa opção de ataque. O volante subia muito e teve alguns bons chutes. Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão atacavam com muita velocidade.

Na melhor chance de Portugal, em um escanteio pelo lado direito do ataque, a bola sobrou para o zagueiro Pepe, que chutou com muito capricho no travessão de Neuer, que estava vendido no lance.

O segundo tempo começou bem mais movimentado. Logo no primeiro lance, antes mesmo do primeiro minuto, a Alemanha bombardeou o gol de Rui Patrício. Foram três chutes em sequência. Portugal respondeu. Nani deu belo drible em cima de Lahm, mas cruzamento não foi perfeito. Pouco depois, Ronaldo deu boa pedalada em cima de Boateng, mas bola não chegou em Postiga.

A Alemanha começou a apelar para o chuveirinho. Com velocidade e boas jogadas pelas pontas, Müller e Podolski procuravam Gomez na área pelo alto.

A grande de Portugal veio aos 19 minutos. João Moutinho deu grande passe para Cristiano Ronaldo, que viu Boateng cortar de forma heróica e evitar o gol lusitano.

A seleção alemã insistiu tanto na bola aérea, que uma hora deu certo. Khedira, em uma de suas várias subidas, cruzou, e a bola acabou indo para Gomez, que cabeceou sem nenhuma chance para Rui Patrício.
Aos 42, a bola do jogo para Portugal. Jogada pela esquerda que sobrou para Varela. O atacante teve a chance de se consagrar, mas chutou em cima de Neuer.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 1X0 PORTUGAL
ALEMANHA: Neuer, Boateng, Badstuber, Hümmels e Lahm; Schweinsteiger, Khedira e Özil (Kroos, 41'/2ºT); Müller (Bender, 48'/2ºT), Podolski e Gomez (Klose, 34'/2ºT). Técnico: Joachim Löw

PORTUGAL: Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles (Varela, 34'/2ºT) e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga (Nelson Oliveira, 24'/2ºT). Técnico: Paulo Bento
 
Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA) Auxiliares: Frédéric Cano e Michael Annonier (FRA)
Gols: Gomez (28'/2ºT)
Cartões amarelos: Hélder Postiga (13'/1ºT), Badstuber (42'/1ºT), Fábio Coentrão (15'/2ºT), Boateng (23'/2ºT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário