domingo, 10 de junho de 2012

Espanha e Itália empatam em jogão

Espanha e Itália fizeram um jogo digno de grandes seleções. Os times começaram se estudando com uma pequena vantagem para a Espanha, entretanto a Itália armava bons contra-ataques.

Sem um centro avante de oficio a Espanha tocava a bola na entrada da área italiana esperando a melhor chance de finalizar. Fábregas e Xavi arriscaram alguns chutes, mas não conseguiram marcar. A melhor chance italiana veio com Thiago Motta em uma cabeçada aos 45 minutos, defendida por Casillas.

No segundo tempo as duas equipes resolveram jogar mais aberto, e as oportunidades apareceram.
A Espanha perdeu uma após chute cruzado de Xavi, que Buffon desviou com a ponta dos dedos.
Na sequência Balotelli recebeu em diagonal e avançou sozinho para o gol de Casillas, porém o jogador demorou muito para finalizar e a zaga espanhola conseguiu a recuperação mandando a bola para escanteio.
 
O técnico da Itália Cesare Prandelli não teve paciência com Balotelli e substituiu o jogador colocando Di Natale no lugar do jogador.
Logo na primeira oportunidade Di Natale fez o que Balotelli não teve capacidade, após um excelente lançamento de Pirlo; Di Natale avançou e deslocou Casillas, abrindo o placar para a Itália.
 
Aos 19 minutos David Silva deu um passe perfeito para Fábregas empatar a partida para a Espanha.
Mesmo marcando o gol Fábregas foi substituído por Fernando Torres. O atacante do Chelsea teve a chance de copiar Di Natalee marcar logo na primeira chance. 
Torres recebeu também em diagonal e avançou até a gol italiano, Buffon saiu errado do gol dando a chance do atacante espanhol marcar, mas Torres tentou fazer um golaço encobrindo o goleiro e acabou chutando muito forte.

O jogo esfriou e nenhuma equipe conseguiu marcar mais.

FICHA TÉCNICA:
ESPANHA 1 X 1 ITÁLIA
ESPANHA: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Xabi Alonso, Busquets e Xavi; Iniesta, Fàbregas (Fernando Torres, 28'/2ºT) e David Silva (Navas, 25'/2ºT). Técnico: Vicente Del Bosque

ITÁLIA: Buffon, Giaccherini, Chiellini, De Rossi, Bonucci e Maggio; Marchisio, Pirlo e Thiago Motta (Nocerino, 44'/2ºT); Cassano (Giovinco, 23'/2ºT) e Balotelli (Di Natale, 10'/2ºT). Técnico: Cesare Prandelli


Árbitro: Viktor Kassai (HUN) 
Cartão Amarelo: Balotelli, Bonucci, Chiellini, Maggio (ITA); Torres, Arbeloa
Gols: Di Natale, 14/2ºT (0-1); Fàbregas, 17'/2ºT (1-1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário