terça-feira, 12 de junho de 2012

Polônia e Rússia empatam e embolam grupo A

As duas equipes fizeram um jogo empolgante, com várias alternativas ofensivas e qualquer um dos lados poderia ter saído vencedor. O empate deixou a Rússia com quatro pontos, na liderança do Grupo A, enquanto a Polônia ficou com dois pontos, em terceiro, mas ainda com chance de se classificar para as quartas de final.

Os russos começaram a partida em marcha lenta. Permitiram à Polônia criar boas jogadas ofensivas, que obrigaram o goleiro Malafeev a fazer algumas defesas.

Pouco a pouco, os russos foram se organizando dentro de campo. O toque de bola envolvente de Denisov, Zhirkov, Dzagoev e Arshavin começou a aparecer.
Arshavin colocou a bola na área polonesa em uma cobrança de falta, Dzagoev subiu e de ombro abriu o placar. Foi o terceiro gol do atacante no torneio, que assumiu a artilharia.

No segundo tempo a Polônia começou atacando. Blaszczykowski e Lewandowski obrigaram o goleiro Malafeev a se desdobrar. Porém a alta ofensividade dava espaços à Rússia, que assustava com as descidas de Arshavin.

Aos 12min, no entanto, não teve jeito. O meia polonês Jakub Blaszczykowski mandou um lindo chute no ângulo direito do goleiro russo e igualou o placar.
 
FICHA TÉCNICA
POLÔNIA 1  x 1 RÚSSIA

POLÔNIA: Tyton, Piszczek, Wasilewski, Perquis e Boenisch; Dudka (Mierzejewski 28'/2ºT), Polanski (Matuszczyk 39'/2ºT), Blaszczykowski, Murawski e Obraniak (Brozek 47'/2ºT); Lewandowski - Técnico: Franciszek Smuda.

RÚSSIA: Malafeev, Anyukov, Berezutski, Ignashevich e Zhirkov; Denisov, Shirokov e Zyryanov; Dzagoev (Izmailov 34'/2ºT), Arshavin e Kerzhakov (Pavlyuchenko 24'/2ºT) - Técnico: Dick Advocaat.

Árbitro: Wolfgang Stark (ALE) Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE)
Cartão amarelo: Lewandowski (POL), Polanski (POL); Denisov (RUS), Dzagoev (RUS)
Gols: Dzagoev 37'/1ºT (0-1), Blaszczykowski 11'/2ºT (1-1)

Fonte LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Polonia-Russia-empatam-tenso-Varsovia_0_717528336.html#ixzz1xcNtvp7J

Nenhum comentário:

Postar um comentário