quinta-feira, 14 de junho de 2012

Portugal consegue primeira vitória

Portugal mostrou que teria atitude desde o início, mas foi a Dinamarca que teve alguma pressão com escanteios seguidos.
Cristiano Ronaldo não ficava preso na esquerda, ia bastante para o centro para poder tabelar com João Moutinho e fazer arrancadas; a Dinamarca só chegava na frente com lançamentos, que raramente chegavam em Krohn-Dehli, Rommedahl ou Bendtner.
Aos 23 minutos após escanteio: João Moutinho cruzou do lado esquerdo do ataque, e Pepe se antecipou para cabecear. 
 
12 minutos depois Fábio Coentrão lançou para a área, a bola saiu de lá, João Pereira recuperou, achou Nani lá dentro, que passou para Postiga chutar forte para ampliar.

A Dinamarca então viu que precisava entrar no jogo. E conseguiu diminuir o placar ainda no primeiro tempo. Eriksen cruzou da intermediária, a bola passou por todo mundo até Krohn-Dehli, que encobriu Rui Patrício, e sobrou limpa para Bendtner marcar.
O segundo tempo começou com um gol incrível perdido. A bola sobrou para Cristiano Ronaldo ainda na intermediária, o português arrancou em uma velocidade, mas Andersen fechou bem o ângulo e evitou o terceiro gol lusitano.

E a Dinamarca foi para cima Jacobsen cruzou do lado direito, e Bendtner, completou, outra vez de cabeça empatando o jogo aos 35 minutos.
E como tem acontecido com frequência na Euro, um jogador saiu do banco de reserva para definir a partida. Varela entrou aos 39 minutos no lugar de Raul Meireles e um minuto depois marcou; após cruzamento de Miguel Veloso, o atacante furou, recuperou-se, e chutou forte no gol de Andersen
FICHA TÉCNICA
DINAMARCA 2 X 3 PORTUGAL

DINAMARCA: Andersen, Jacobsen, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Kvist, Zimling (Jakob Poulsen 16'/1ºT) e Eriksen; Rommedahl (Mikkelsen 14'/2ºT), Krohn-Dehli (Schone 45'/2ºT) e Bendtner - Técnico: Morten Olsen.

PORTUGAL: Rui Patrício, João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles (Varela 39'/2ºT) e João Moutinho; Nani (Rolando 43'/2ºT), Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga (Nélson Oliveira 18'/2ºT) - Técnico: Paulo Bento.
Árbitro: Craig Thomson (ESC) Auxiliares: Alasdair Ross (ESC) e Derek Rose (ESC)
Cartões amarelos: Jaconsen e Jakob Poulsen (DEN); Cristiano Ronaldo e Raul Meireles (POR)
Gols: Pepe 23'/1ºT (0-1), Hélder Postiga 35'/1ºT (0-2), Bendtner 41'/1ºT (1-2) e 35'/2ºT (2-2) e Varela 40'/2ºT (2-3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário