quinta-feira, 5 de julho de 2012

INVICTUS: Corinthians campeão da Libertadores


O Corinthians finalmente venceu uma Libertadores. Sobre o Boca Juniors, mesmo que não seja o mesmo Boca de antes ainda sim carrega o nome a tradição do time argentino.

No primeiro tempo as duas equipes jogaram muito fechadas e não houve nenhuma chance real de gol, embora o time paulista tenha ficado mais próximo da área do Boca.
No segundo tempo o Corinthians resolveu arriscar e começou partindo pra cima, o Boca apertou a marcação cometendo várias faltas.

Na quarta falta seguida, aos 8 minutos, Alex cruzou na entrada da área, Jorge Henrique desviou de cabeça, Danilo deu um passe para Emerson que marcou o primeiro gol.
 
Depois disso o Boca foi para cima mas sem nenhuma produtividade.

Aos 26 minutos depois de um passe errado de Schiavi Emerson novamente partiu para o gol e chutou na saída do goleiro Sosa.
 
Dai pra frente foi só esperar o apito final e comemorar o título inédito.
O time paulista foi o sexto a conquistar a competição invicto. Agora o Corinthians disputa pela PRIMEIRA VEZ um campeonato mundial.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 0 BOCA JUNIORS

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Douglas - 43'/2ºT); Emerson Sheik (Liedson - 46'/2ºT) e Jorge Henrique (Wallace - 46'/2ºT). Técnico: Tite
BOCA JUNIORS: Orión (Sosa Silva - 32'/1ºT), Sosa, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Somoza, Ledesma (Cvitanich - 20'/2ºT), Erviti e Riquelme; Mouche (Viatri - 37'/2ºT) e Santiago Silva. Técnico: Julio Cesar Falcioni

Árbitro: Wilmar Roldan (COL) Assistentes: Abrahan Gonzales e Humberto Clavijo (COL)
Cartões amarelos: Chicão, Leandro Castán e Jorge Henrique (COR); Mouche, Schiavi, Caruzzo e Santiago Silva (BOC)
GOLS: Emerson Sheik, 8'/2ºT (1-0); Emerson Sheik, 27'/2ºT (2-0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário