segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Atlético-MG perde e dá adeus ao título

Nos primeiros minutos da partida, o Coritiba ficou mais com a bola nos pés, enquanto o Atlético-MG manteve-se um pouco recuado, esperando para tentar surpreender em um contra-ataque, especialidade do time mineiro. Mas um erro do sistema defensivo atleticano aos sete minutos fez cair por terra a estratégia. Éverton Ribeiro recebeu na ponta direita, fez ótimo drible em Réver e invadiu a área. Fillipe Soutto chegou na cobertura, mas foi driblado e acabou derrubando o avante coxa-branca, cometendo pênalti. Deivid cobrou com calma no lado direito.

Logo no minuto seguinte ao gol de pênalti, o Atlético quase empatou, quando Marcos Rocha cruzou da direita e o zagueiro Luccas Claro cabeceou contra o próprio patrimônio, quase fazendo um gol contra, não fosse a excelente defesa de Vanderlei.

Durante boa parte do primeiro tempo, o Atlético exerceu grande pressão sobre o Coritiba, chegando constantemente com perigo na meta do goleiro Vanderlei mas nenhuma resultou em gol.

Em uma das únicas chances claras que teve após abrir o placar, o Coritiba foi quem quase chegou ao gol aos 37 minutos. Lincoln tabelou com Everton Ribeiro na ponta direita e conseguiu penetrar na área livre e bater rasteiro cruzado de perna direita. Victor não alcançou, mas a bola explodiu no pé da trave. O rebote ficou com Rafinha, que tentou novo chute, mas pegou muito mal na bola

No segundo tempo as duas equipes retornaram a campo sem alterações, portanto, satisfeitas com a forma que acabaram o primeiro tempo, com o Atlético-MG atacando com muita frequência e o Coritiba esperando pelo contragolpe. 

Mas isso mudou após alguns minutos, quando, aos 13, o técnico Cuca alterou a estrutura tática do time mineiro. Ele fez uma substituição normal ao trocar Jô por Leonardo, mas sacou um dos três volantes, Serginho, para colocar o atacante Guilherme, na função de meio-campo aberto pela direita, adiantando a equipe.

Ate o fim do jogo oO Atlético-MG insistiu muito e levou perigo ao gol coxa-branca, sempre com Bernard pela ponta esquerda. Em duas oportunidades, o meia levantou bola para a área buscando o cabeceio de Leonardo, mas Vanderlei se safou. 

A grande chance atleticana  veio aos 41 minutos, quando a zaga do Coxa afastou mal uma bola cruzada por Júnior César e a bola sobrou a meia altura nos pés de Guilherme. O atacante soltou uma bomba que tinha endereço, mas Vanderlei operou mais um milagre e evitou o empate. 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 ATLÉTICO-MG

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz (Júnior Urso - 37'/2ºT), Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willian, Gil, Lincoln (Emerson Santos - 29'/2ºT), Éverton Ribeiro e Rafinha (Pereira - 43'/2ºT); Deivid. Técnico: Marquinhos Santos

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Fillipe Soutto (Escudero - 22'/2ºT), Leandro Donizete, Serginho (Guilherme - 13'/2ºT), Bernard e Ronaldinho; Jô (Leonardo - 13'/2ºT). Técnico: Cuca.


Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes (RJ) e Marcelo Bretanha Bariston (RS)
Cartões amarelos: Gil, Éverton Ribeiro, Lincoln e Willian (COR); Leandro Donizete, Jô e Marcos Rocha (CAM)
Gols: Deivid, aos 9'/1ºT (1-0)


Fonte LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Deivid-Coxa-derrota-Galo-mineiros_0_804519661.html#ixzz2BMI80pfG

Nenhum comentário:

Postar um comentário