segunda-feira, 2 de julho de 2012

Espanha Bicampeã!!

 
A Espanha comandou o jogo desde o início. Xavi e Iniesta apresentaram-se bastante, organizavam o meio, colocavam Silva e Alba para correr bastante
A Itália até combatia bem na posse de bola, sempre esteve meio a meio, mas os lançamentos que entraram com facilidade contra a Alemanha, desta vez não chegavam em Cassano ou Balotelli.
 
Aos 13 minutos, Fàbrega recebeu um passe vertical de Iniesta, driblou Chiellini e cruzou forte na cabeça de Silva, que finalizou sem chances para Buffon.

Xavi viu Alba, disparar com muita velocidade e tocou. Ele recebeu e chutou na saída de Buffon para ampliar aos 40 minutos.

A Itália voltou diferente para o segundo tempo. Cesare Prandelli tirou Cassano, para botar Di Natale.
Os primeiros 10 minutos foram de muita correria. A Itália tentava achar algum espaço para entrar, mas nem mesmo Pirlo conseguia distribuir ou fazer lançamentos. Então Prandelli gastou sua última substituição. Colocou Thiago Motta no lugar de Montolivo, para tentar liberar os outros três meias. Mas apenas dois minutos depois de ter entrado, sofreu uma lesão sozinho, e teve que sair de campo. A seleção teve que ficar com 10 em campo.

Aos 32 Xavi, deu um lindo passe para Torres, que pela segunda vez seguida, fez gol em final de Eurocopa.
E aos 43 minutos, Torres recebeu lançamento na área, e achou Mata, que tinha acabado de entrar, para aumentar a goleada.
FICHA TÉCNICA
ESPANHA 4X0 ITÁLIA

ESPANHA: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Xabi Alonso, Busquets, Xavi, Iniesta (Mata, 40'/2ºT) e Silva (Pedro, 13'/2ºT); Fàbregas (Torres, 27'/2ºT). Técnico: Vicente del Bosque

ITÁLIA: Buffon, Abate, Barzagli, Bonucci e Chiellini (Balzaretti, 20'/1ºT); Pirlo, De Rossi, Marchisio e Montolivo (Thiago Motta, 11'/2ºT); Cassano (Di Natale, intervalo) e Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli

Árbitro: Pedro Proença (POR) Auxiliares: Bertino Miranda e Ricardo Santos (POR)
Cartões amarelos: Piqué (ESP), Barzagli (ITA)
GOLS: Silva, 13'/1ºT (1-0); Alba, 40'/1ºT (2-0); Torres, 38'/2ºT (3-0); Mata, 43'/2ºT (4-0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário