domingo, 16 de setembro de 2012

Atlético-MG perde e deixa escapar a liderança.

O Atlético-MG teve a oportunidade de voltar à liderança do Brasileirão neste domingo, mas a derrota para Náutico por 1 a 0, nos Aflitos, fez o Galo seguir atrás do Fluminense também perdeu.

O gol da partida foi marcado no início do segundo tempo por Souza, que achou um espaço na barreira do Galo e balançou a rede após cobrança de falta. O Timbu, que subiu para o 12º lugar (31 pontos) ainda perdeu um pênalti com Araújo, que foi defendido por Victor.
O time mandante começou melhor. Com maior domínio do jogo, o Timbu trocou bons passes e envolveu o visitante. As principais jogadas da primeira etapa saíram dos pés do meia-atacante Rhayner. O jogador da equipe pernambucana usufruiu de sua velocidade para incomodar o goleiro Victor. No tempo inicial, o camisa 11 foi responsável por três lances de muito perigo.
As jogadas alvirrubras comprovaram a superioridade do time. No primeiro minuto, Rhayner recebeu ótimo cruzamento de Rogério e finalizou por cima do gol de Victor. Aos 26 minutos, o mesmo atleta criou nova oportunidade. Desta vez, no entanto, foi o lateral-direito Alessandro quem finalizou para fora.
Na volta da intervalo, as duas equipes não efetuaram modificações. E o domínio do Timbu permaneceu. Bastou apenas três minutos para o time mandante inaugurar o marcador. Rafael Marques falhou na marcação e obrigou Junior Cesar a cometer falta. Na cobrança, o volante Souza finalizou rasteiro, por baixo da barreira, e estufou a rede do goleiro Victor.
Após o gol, o Náutico recuou e apostou nos contra-ataques, enquanto o Atlético-MG adiantou o seu posicionamento para tentar igualar o placar. A equipe mineira, entretanto, seguiu com dificuldades na criação de jogadas. Abaixo da crítica, Ronaldinho e Bernard criaram apenas uma oportunidade de gol.
Saindo nos lances de velocidade, o Náutico ainda conseguiu uma penalidade com o atacante Araújo. O camisa 10 do time de Pernambuco foi o responsável pela cobrança. Porém, ele parou nas mãos do goleiro Victor, que ainda teve de sair para fazer nova intervenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário