domingo, 16 de setembro de 2012

Com muita polêmica, Corinthians afunda Palmeiras

Com um gol de Romarinho, seu terceiro diante do rival na competição, e outro de Paulinho, o Corinthians derrotou o Palmeiras por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado complica ainda mais a já desesperadora situação do Verdão, que fica estacionado com 20 pontos na penúltima colocação. Já o Corinthians vai a 35 pontos, e segue com tranquilidade na metade superior da tabela.


Verdão recebeu um duro golpe: Douglas conseguiu bom passe para Martínez dentro da área, o argentino dividiu com a defesa mas acabou desarmado. Juninho tentou sair jogando dentro da área, mas Romarinho, esperto no lance, dominou, bateu cruzado e viu a bola beijar a trave antes de morrer nas redes. Foi o terceiro gol do atacante contra o Palmeiras no Brasileiro, dos quatro marcados por ele.
As tensões se exarcebaram quando o autor do gol celebrou na frente da torcida adversária e recebeu um cartão amarelo. Luan, que já havia sido advertido, se exaltou o recebeu uma reprimenda do árbitro. Logo depois, aos 25 minutos, o camisa 11 trombou com Guilherme Andrade, e o árbitro Marcelo Aparecido de Souza, rigoroso, mostrou o cartão vermelho, complicando de vez a situação palmeirense.
O que se seguiu foi um festival de cartões amarelos e discussoes, com a torcida exaltada arremessando objetos no gramado. Mesmo com dez jogadores, o Palmeiras não se intimidou e teve as melhores oportunidades.
Aos 28 minutos, Cássio espalmou cobrança de falta de Assunção. Aos 32, foi a vez de Barcos finalizar com perigo dentro da área. No finalzinho da primeira etapa, aos 43, mais uma bela cobrança de falta de Assunção com desvio de cabeça de Henrique, mas a bola explodiu na trave. O intervalo chegou e o Verdão se via em situação delicada.
A segunda etapa começou com a mesma dinâmica da primeira. Logo no primeiro minuto, cartão amarelo para Ralf. Aos três, Guilherme Andrade tocou para Jorge Henrique, que ajeitou para Romarinho, na cara do gol. Desta vez, o carrasco do Palmeiras pegou embaixo da bola a mandou por cima do gol.
Aos oito minutos, as esperanças palmeirenses foram praticamente extintas. Douglas recebeu em profundidade na direita e, de pé direito, cruzou na cabeça de Paulinho, que testou para as redes. 2 a 0. No desespero, o estreante Narciso promoveu as entradas e Obina e Tiago Real para tentar dar mais poder ofensivo ao time.
A missão do Verdão, entretanto, se mostraria muito difícil. Valdivia tentou aos 26 minutos, e forçou a cássio a uma bela defesa em chute de fora da área. Barcos bateu por cima, de pé esquerdo, aos 28. Aos 32, Tiago Real cruzou, Artur ajeitou e Valdivia, na cara do gol, errou a cabeçada e desperdiçou a chance. Não era dia do Palmeiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário