quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Barcelona vira e vence jogo díficil contra Spartak

O Spartak mostrou ter uma equipe bem armada pelo espanhol Unai Emery, que era do Valencia até a temporada passada. O time tinha duas linhas de quatro jogadores bem postadas atrás, e Ari e Emenike tentavam puxar contra-ataques em velocidade. 

Mas não demorou para o Barça se impor. As principais jogadas vinham dos pés de Xavi e Messi. Tello e Pedro se movimentavam bastante. Os dois lances mais perigosos vieram com Tello. Antes, estava impedido após passe primoroso de Messi, e finalizou para fora. 

Na seguinte, não perdoou. Xavi desarmou Emenike, que puxava contra-ataque. O meia acionou Daniel Alves, e recebeu em seguida. Xavi passou para Tello, que, do bico da área, deu corte seco em Kombarov, e chutou bonito de chapa. Golaço.

Emenike tanto insistiu na velocidade pela direita, que ganhou de Mascherano. A bola passou por Song, que não conseguiu cortar, e Daniel Alves chutou contra o próprio gol. 
 
O Barcelona demorou a entrar no jogo no segundo tempo. Tanto que o Spartak tinha mais posse, chutava mais, e não sentia nem um pouco a pressão de estar no Camp Nou. Na primeira vez que os catalães chegaram, marcaram, mas Daniel Alves estava impedido no bom lançamento de Busquets. 
 
Pouco depois, Messi desperdiçou outra grande oportunidade. No contra-ataque, saiu o segundo gol russo

A jogada foi no lado esquerdo com Ari. Ele encontrou McGeady na entrada da área, que viu Rômulo disparar ao seu lado. O brasileiro recebeu e ficou na cara de Valdés para virar o jogo.
 
Aos 27 Tello estava em um dia inspirado. O jovem recebeu uma bola na linha de fundo, deu um bonito drible em cima de McGeady, levantou a cabeça, e viu Messi. Ele estava na pequena área e completou.
 
A bola ficou voando de um lado para o outro, até que ela parou nos pés de Sánchez no lado esquerdo de ataque. Ele parou, respirou, e fez o mesmo que Tello, colocou na cabeça de Messi, para fazer seu segundo e virar.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 3X2 SPARTAK MOSCOU
BARCELONA: Valdés, Daniel Alves (Sánchez, 19'/2ºT), Piqué (Song, 12'/1ºT), Mascherano e Adriano; Busquets, Xavi e Fàbregas; Messi, Pedro e Tello (Villa, 29'/2ºT). Técnico: Tito Vilanova
 
SPARTAK MOSCOU: Dykan, Insaurralde, K. Kombarov (Makeev, intervalo), Sucy e McGeady; Rafael Carioca, D. Kombarov, Rômulo e Kallstrom (Jurado, 33'/2ºT); Ari (Dzyuba, 38'/2ºT) e Emenike. Técnico: Unai Emery

Árbitro: Milorad Mazic (SER) Auxiliares: Milovan Ristic (SER) e Igor Radojcic (SER)
Cartões amarelos: K. Kombarov (SPA), Song (BAR), Kallstrom (SPA), Emenike (SPA), Rômulo (SPA), Suchy (SPA)
Gols: Tello (13'/1ºT), Daniel Alves (contra, 28'/1ºT), Rômulo (12'/2ºT), Messi (27'/2ºT), Messi (35'/2ºT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário