quinta-feira, 14 de junho de 2012

Alemanha vence e Holanda fica perto da eliminação

A Holanda começou a partida do mesmo jeito que iniciou contra a Dinamarca. Marcação adiantada, pressão, atacando pelos lados, e tomando gol.
Van Persie, assim como na primeira rodada, perdeu algumas boas oportunidades.

Aos 23 minutos Müller fez jogada pela direita, achou Schweinsteiger pelo meio subindo, como um elemento surpresa, que deu bela enfiada para Gomez. O centroavante dominou, girou para cima da defesa, e chutou sem chances para Stekelenburg.
14 minutos depois a Alemanha repetiu a jogada pela direita, Schweinteiger achou novamente Gomez na área, que chuta forte no gol holandês.

No segundo tempo, Bert Van Marwijk foi para o tudo ou nada. Tirou o volante Van Bommel para colocar Van der Vaart, que joga mais avançado, e trocou Afellay, que novamente não foi bem, para botar Huntelaar

As principais chances da Holanda vinham em chutes de fora da área. Sneijder já não conseguia acertar bons passes, os poucos que chegavam, Van Persie e Huntelaar não aproveitavam. Robben se movimentava, mudava de lado de campo, mas os cruzamentos não entravam. Conforme os minutos passavam, mas a Holanda mostrava-se nervosa.
 
Com 28 minutos em jogada individual, Van Persie girou em cima da zaga, avançou, e chutou forte de fora da área de perna direita, a bola passou entre as pernas do zagueiro Badstuber e atrapalhou Neuer.
O gol holandês assustou a Alemanha que recuou um pouco na partida.
Faltavam 15 minutos, e ainda vinha Kuyt para colocar a Holanda mais avançada. Robben saiu irritado.
Mas a Alemanha conseguiu segurar o placar e a segunda vitória na competição
FICHA TÉCNICA
HOLANDA 1X2 ALEMANHA

HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Willens; Van Bommel (Van der Vaart, intervalo), N. De Jong e Sneijder; Afellay (Huntelaar, intervalo), Robben (Kuyt, 37'/2ºT) e Van Persie. Técnico: Bert Van Marwijk

ALEMANHA: Neuer, Boateng, Badstuber, Hümmels e Lahm; Khedira, Schweinsteiger e Özil (Kroos, 35'/2T); Müller (Bender, 46'/2ºT), Podolski e Gomez (Klose, 27'/2ºT). Técnico: Joachim Löw

Árbitro: Jonas Eriksson (SUE) Auxiliares: Stefan Wittberg (SUE) e Mathias Klasenius (SUE)
Cartões amarelos: N. De Jong (34'/2ºT), Willens (45'/2ºT)
Gols: Gomez (23'/1ºT), Gomez (37'/1ºT) e Van Persie (28'/2ºT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário